Câmara aprova fundo com 5 bilhões para mineradoras
A aprovação do fundo de R$ 5 bilhões para mineradoras reacende um debate estratégico: como fortalecer a cadeia mineral brasileira sem comprometer a autonomia econômica e os interesses nacionais.
Em entrevista à Jovem Pan, o nosso sócio Rafael Guimarães destacou os principais riscos envolvidos na medida, especialmente diante do crescente interesse norte-americano sobre minerais críticos e estratégicos, fundamentais para setores como tecnologia, energia e defesa.
Em um cenário de intensa disputa geopolítica, decisões legislativas exigem análise técnica, visão estratégica e segurança jurídica.
Acompanhe a íntegra da entrevista no link disponível: https://www.instagram.com/p/DYX3m2BmvMX/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==